Termos e Condições

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ÂMBITO DO CONTRATO

O site https://vrr.pt é propriedade da VRR-Comércio de Acessórios, Lda com sede na Estrada da Luz 238 A/B, 1600-165 Lisboa, registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 501600132, com o capital social de 5.000,00 €.

Os preços, condições e os procedimentos de compra serão inequívocas para o Utilizador. A informação do produto (através de dados técnicos e descrição física) é mostrada de forma clara.

O Utilizador assume a total responsabilidade na aquisição e uso de equipamentos adquiridos na VRR.PT que possam, pela sua má utilização, causar danos pessoais ou a terceiros. Sempre que o Utilizador não tenha formação básica na utilização dos equipamentos adquiridos, aconselha-se incluir na sua encomenda o pacote de entrega pessoal com a respetiva formação sobre a utilização do equipamento (Portugal Continental).

É da maior importância que o Utilizador leia atentamente as Condições Gerais de Venda antes de confirmar a encomenda. Assim, depois do Utilizador finalizar a sua compra e clicar na opção de pagamento confirmando a encomenda, são-lhe solicitados os seus dados de acesso (ou o registo como Utilizador) e terá que selecionar explicitamente a opção em que aceita as Condições de Venda para continuar com o processo de compra. Só podem comprar na VRR.PT os Utilizadores registados.

A ativação desta opção confirma que o Utilizador entende e aceita plenamente as Condições de Venda que se detalham de seguida.

 

PREÇOS

A oferta de produtos da VRR.PT está sujeita à disponibilidade do stock existente. A VRR.PT reserva-se o direito de retirar produtos da oferta de venda sem aviso prévio.

Os preços indicados estão expressos em Euro e incluem o IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado). Na confirmação da encomenda, o IVA apresenta-se descriminado no valor a pagar, assim como os custos de envio.

A VRR.PT poderá realizar variações de preços, quer seja por fidelização, por aquisição de produtos acima de determinado valor, promoção de produtos, assim como outros motivos que a VRR.PT possa entender. Não obstante, é a VRR.PT quem oferece estes descontos e ofertas de forma livre e voluntária, quando considere oportuno. Estes descontos nunca poderão ser exigidos ou solicitados pelo Utilizador.

A VRR.PT reserva-se o direito de efetuar em qualquer momento e sem aviso prévio, as modificações que considere oportunas, podendo inclusive atualizar diariamente produtos e preços em função do mercado.

A VRR.PT não é responsável por erros na informação dos artigos provocados por erros gráficos, falhas do sistema ou intervenção de terceiros sem consentimento. A VRR.PT não se responsabiliza pelas expectativas que as imagens dos produtos possam criar no Utilizador, à margem das especificações indicadas de forma expressa e clara nas suas respetivas fichas técnicas.

Os custos de envio ficam por conta do cliente e estão especificados na confirmação da encomenda. Os custos de envio variam em função da morada de entrega e do peso dos produtos escolhidos pelo cliente. A VRR.PT reserva-se o direito de alterar, em qualquer momento e sem aviso prévio, o valor limite para a isenção de custos de envio.

O preço aplicável à compra realizada pelo Utilizador será o que conste no momento da aceitação das Condições Gerais de Venda, salvo erros gráficos, falhas do sistema ou de gestão dos stocks.

Após a receção de um pedido, a VRR.PT reserva-se o direito de variar os preços em qualquer momento por razões objetivas como por exemplo, por erros gráficos, falhas do sistema ou intervenção de terceiros sem consentimento da VRR.PT tendo o cliente o poder de rescindir o contrato se o preço final for superior ao inicialmente estipulado.

 

FORMAS DE PAGAMENTO 

O pagamento das compras efetuadas através da VRR.PT podem ser realizados por cartão de crédito Visa e Mastercard, por referência Multibanco ou por MB Way.

 

Pagamento mediante cartão de crédito

Antes de finalizar o pedido, o Utilizador Registado deverá comprovar o valor da compra e a morada de envio da encomenda. O endereço de envio é por defeito a morada que o Utilizador inseriu no formulário de registo. Se o Utilizador deseja que a morada de envio seja outra (“Entregar noutra morada”), deve modificá-la no carrinho de compras (Cliente) antes de finalizar o pedido.

Após o Utilizador clicar em “Próximo” no carrinho de compras (Cliente), pode selecionar o pagamento “Cartão de Crédito”.

Após a finalização do pedido, o Utilizador poderá então efetuar o pagamento através de cartão de crédito. O Utilizador, para além de indicar o número do seu cartão de crédito e a data de validade do mesmo, deverá indicar a chave secreta do cartão de crédito. A tramitação da encomenda inicia-se quando o depósito na conta da VRR.PT for efetuado. A VRR.PT enviará um correio eletrónico a confirmar o pagamento efetuado mediante cartão de crédito. (VER CAPÍTULO ENTREGAS)

 

Pagamento através de referência Multibanco

A VRR também permite o pagamento da sua encomenda através da rede de Caixas Automáticas Multibanco ou via netbanking. Através desta forma de pagamento pode, comodamente, pagar as suas encomendas tal como efetua o pagamento da água, da luz ou recarrega o seu telemóvel. Basta, para isso, dirigir-se a uma caixa da rede Multibanco, ou homebanking, ou mesmo através de um telemóvel, e seguir as instruções que, após a confirmação da encomenda, lhe enviamos por mail. O processamento da sua encomenda inicia-se imediatamente após a sua ordem de pagamento.

Para efetuar o pagamento num Multibanco, deve “Pagamentos” e introduzir os seguintes dados

Ex:
Entidade : 00000
Referência : 000 000 000
Montante : 00,00 €

 

Pagamento através de MB Way

A VRR também permite o pagamento da sua encomenda através de MB Way. Através desta forma de pagamento pode, comodamente, pagar as suas encomendas no seu telemóvel. Basta, para isso, aceder à aplicação através de um telemóvel, e seguir as instruções que, após a confirmação da encomenda, lhe enviamos por mail. O processamento da sua encomenda inicia-se imediatamente após a sua ordem de pagamento.

 

ENTREGAS

Entregas com pagamento efetuado mediante Cartão de Crédito, Referência Multibanco ou MB Way

Após ser recebido o valor da encomenda na conta da VRR.PT, inicia-se o processamento da encomenda.

Se o pagamento da encomenda for efetuado depois das 16:30 horas, o processamento do pedido só se iniciará no dia seguinte, dado que o horário de funcionamento da VRR.PT é de segunda a sexta-feira das 9:00 às 18:00 horas. Estas condições não são aplicáveis em feriados locais, regionais, nacionais e fins de semana.

 

Prazos de entrega da encomenda

Os prazos de entrega, estimados num máximo de 3 dias (Portugal – Continente) e no máximo de 5 dias (Portugal – Ilhas e Europa), são contados sobre dias úteis – de segunda a sexta-feira – no horário das 9:00 às 18:00 horas. As entregas estão condicionadas igualmente por dias feriados (locais, regionais e nacionais).

Qualquer mudança do endereço de entrega da encomenda, caso esta já tenha saído dos armazéns da VRR.PT ficam a cargo do cliente, que terá de pagar o valor correspondente à mudança de morada no momento da entrega da encomenda.

A VRR.PT não se responsabiliza pelo fato de as entregas, por parte da empresa de transporte, não se realizem no tempo estipulado por causas de força maior, problemas da empresa de transporte ou feriados locais, nacionais ou regionais estipulados pela empresa de transportes.

 

Receção da encomenda

Após ter recebido o pagamento correspondente, a VRR.PT emitirá e enviará uma fatura junto com a encomenda para a morada de registo do Utilizador ou para a morada que tenha sido indicada pelo Utilizador no carrinho de compras. Após a receção do produto, o Utilizador está obrigado a verificar que o número da sua encomenda e o número da encomenda impresso na fatura coincidem. A empresa de logística deverá entregar um Despacho de Expedição do pedido ao recetor. Este está obrigado a verificar que o número de volumes entregues coincide com o número que figura no Despacho de Expedição da entrega e indicar claramente no Despacho de Expedição se existe alguma incidência (rotura ou abertura do saco, embalagem defeituosa) na encomenda.

A assinatura do Utilizador no Documento de Entrega implica a renúncia a qualquer tipo de reclamação ou denúncia a respeito da mercadoria encomendada e recebida quanto a condições defeituosas.

A encomenda viaja para o seu destino com o custo do seguro do risco de transporte incluído no custo do transporte. Tanto para ativar o seguro como para resolver qualquer erro na entrega, é condição indispensável que se faça constar no Despacho de Entrega da empresa de logística, qualquer incidência a respeito da mercadoria recebida ou à sua embalagem (abertura do saco onde segue a encomenda, etc.). Também é imprescindível que se comunique a dita incidência num prazo máximo de 24 horas à VRR.PT. (VER CAPÍTULO – DEVOLUÇÕES)

 

Devoluções

  1. Aceitam-se devoluções de produtos dentro dos primeiros 14 dias contados a partir da data de receção da mercadoria ou pedido por parte do cliente, com autorização prévia da VRR.PT.
  2. A devolução de qualquer produto tem de ser aceite previamente pela VRR.PT mediante correio eletrónico em que o cliente deverá indicar:

       – Referência da encomenda

             – Número de série

             – Causa da devolução

  1. A autorização da devolução será comunicada pela VRR.PT por e-mail. Será também atribuído um número de devolução, que deverá indicar claramente no exterior do pacote de envio. A partir de então tem o prazo máximo de 10 dias úteis para enviar o produto para a seguinte morada:

VRR-Comércio de Acessórios, Lda Av. Dr. Luis de Sá, nº 8 Abrunheira, 2710-086 Sintra Portugal

  1. Também poderá levar a cabo a solicitação de devolução através do formulário, à disposição, na secção Atendimento (devoluções).

 

 

NÃO É PERMITIDA A DEVOLUÇÃO DE NENHUM PRODUTO EM QUE NÃO SE INDIQUE O NÚMERO DE DEVOLUÇÃO ATRIBUIDO PELA VRR.PT.

Se depois de 10 dias úteis não tivermos recebido o produto, a devolução será recusada.

Após a mercadoria ser recebida, se se encontrar em perfeito estado (não desembalada nem com sinais de utilização) e com a correspondente embalagem original, faz-se a devolução do valor no mesmo número de conta de onde foi efetuado o pagamento.

Caso o material não chegue em perfeitas condições, com a sua embalagem original e todos os seus acessórios, a VRR.PT reserva-se o direito de pagar um valor inferior ao cobrado anteriormente ou de recusar a devolução.

  1. Não se aceitam devoluções de produtos sem a embalagem original.
  2. Produto avariado durante o transporte: caso o produto chegue estragado por causa do transporte, deverá ser comunicado a VRR.PT num prazo máximo de 24 horas desde a receção da encomenda. Caso a embalagem externa do produto se encontre aberta ou deteriorada no momento da receção, é indispensável que o INDIQUE NA GUIA DE REMESSA que tem de assinar ao receber a encomenda. Depois de realizar a reclamação, a VRR.PT recolhe o produto defeituoso e quando é recebido nos nossos armazéns enviamos-lhe um produto novo, sem custos adicionais para o cliente.

Política de Devoluções

Devoluções

FIQUE ATENTO Às SEGUINTES REGRAS ABAIXO:

  1. Desistência da Compra em até 14 dias;
  2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);
  3. Produto entregue com Defeito (24h);
  4. Produto com Defeito (garantia);
  5. Produto em Desacordo com o Pedido.
  1. Desistência da Compra em até 14 dias;

Qualquer cliente possui um prazo de 14 (catorze) dias de calendário, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra realizada na VRR sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Este prazo tem início a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento num dia não útil, ficará automaticamente prolongado para o primeiro dia útil seguinte. Antes de efetuar o envio do produto novamente para a VRR, o cliente deverá entrar em contacto connosco. Qualquer encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo dos portes da responsabilidade do consumidor. A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail encomendas@vrr.pt. Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à VRR, dentro do prazo de 14 (catorze) dias de calendário, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo dos portes da responsabilidade do consumidor. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e a sua embalagem original devidamente fechada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceite como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a VRR reserva o direito de fazer nova cobrança dos portes de envio ao consumidor.

Restituição dos valores:

​- Cartão de crédito: O extorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) na loja da VRR na Abrunheira. O produto não poderá ter quaisquer indícios de uso.

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 (trinta) dias de calendário para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Se o cliente escolheu o produto na nossa WebStore, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, deve ter em atenção as seguintes regras:

2.1 Devolução da Mercadoria

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

– O produto deverá ser devolvido na sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada através do e-mail encomendas@vrr.pt, onde deverá ser indicada a referência da encomenda, o número de série e causa de devolução.

– Através desse mesmo contacto de e-mail, será atribuído um número de devolução que deverá estar devidamente indicado no exterior do pacote de envio.

– A partir desse momento o cliente tem então um prazo de 10 (dez) dias úteis para enviar o produto para a seguinte morada:

VRR, LDA Av. Dr. Luis de Sá nº 8, Abrunheira, Sintra Portugal

ATENÇÃO: Não é permitida a devolução de nenhum produto em que não se indique o número de devolução atribuído pela VRR.

– Se após 10 (dez) dias úteis a VRR não tiver recebido o produto, a devolução será recusada.

– Após a mercadoria ser recebida, se se encontrar em perfeito estado (não desembalada nem com sinais de utilização) e com a correspondente embalagem original, faz-se a devolução do valor no mesmo número de conta de onde foi efetuado o pagamento. Caso o material não chegue em perfeitas condições, com a sua embalagem original e todos os seus acessórios, a VRR reserva o direito de pagar um valor inferior ao cobrado anteriormente ou de recusar a devolução.

2.2 Substituição da Mercadoria

– O consumidor poderá escolher outro item conforme o stock disponível na nossa WebStore.
– Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A VRR reserva o direito de fazer a cobrança dos portes de envio e outros encargos de despacho ao consumidor solicitante.
– A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
– O cliente deverá indicar, através do e-mail, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a morada do cliente, após confirmação de pagamento dos portes de envio e dos encargos gerados pela diferença de valores.

 

3.PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 horas)

VRR faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos seus clientes. No entanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contacto com a VRR num prazo máximo de 24 horas desde a receção da encomenda. Desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Caso a embalagem externa do produto se encontre aberta ou deteriorada no momento da receção, é indispensável que o indique na guia de remessa que tem de assinar ao receber a encomenda.

Qualquer encomenda deverá ser verificada na sua totalidade no momento do recebimento, assim como o funcionamento do mesmo. Caso o consumidor receba um produto que esteja partido, não funcional ou com alguma parte danificada o contacto deverá ser feito até 24 horas pelo telefone 219 672 127 ou pelo e-mail encomendas@vrr.pt. Após este período a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mau funcionamento por defeito de fabrico durante o período estabelecido na página do produto e/ou no certificado de garantia.

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e fatura da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados ao cliente, sendo o custo dos portes por responsabilidade do consumidor. Caso contrário será enviado um produto novo, sem custos adicionais para o consumidor.

Importante: A VRR só reenviará outro produto quando o mesmo com defeito for devolvido, para serem realizadas as avaliações técnicas necessárias de forma a identificar quais as causas do defeito e/ou mau funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para envio do novo produto é de 10 (dez) dias úteis depois do recebimento do mesmo na loja.

 

 

4. PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)

Os produtos comercializados pela VRR possuem um ano (profissionais) ou dois anos (particulares) de garantia em caso de falhas de fabrico, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido na nossa loja apresentar defeito após 14 (catorze) dias, a contar da data do recebimento – mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá entrar em contacto com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto ou também através do telefone 219 672 127ou pelo e-mail assistencia.tecnica@vrr.pt. Para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no Manual que acompanha o produto, o cliente deve entrar em contacto com a loja da VRR na Abrunheira. Caso não consiga contacto com o fabricante avise-nos através de um dos seguintes contactos: pelo telefone 219 672 127 ou pelo e-mail assistencia.tecnica@vrr.pt.

– A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e o seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabrico:

Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a loja da VRR na Abrunheira (através de e-mail ou telefone).
– Devolver o produto na embalagem original.
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar o original da fatura de Compra juntamente com o produto.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceites para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

– A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 10 (dez) dias úteis.

​Análise favorável à troca:

– O cliente receberá na sua morada, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
– Na ausência do mesmo modelo em stock, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

– O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Uso inadequado do produto.

 

 

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso o cliente receba um produto diferente do produto adquirido, pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito no seu pedido desde que sejam seguidas as orientações abaixo:
– Se o cliente detetar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, tem 48 (quarenta e oito) horas para entrar em contacto com a loja da VRR na Abrunheira, por telefone ou através do e-mail. Solicitações fora desse prazo não serão aceites.
– A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a VRR fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Devolução do produto em desacordo:

​​– A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada por e-mail à nossa loja da VRR na Abrunheira.
– Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar o original da Fatura de Compra juntamente com o produto em desacordo.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere a reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceites para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

– Prazo médio de conclusão: 10 (dez) dias úteis após o recebimento na central de distribuição da VRR.
– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
– Na ausência do mesmo modelo em stock, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso.